Croácia

Croácia

Para pausar, passe o mouse ou use a setas de navegação

Mar da Croácia
Reproduzir vídeo

O que fazer na Croácia

Até recentemente, a temporada turística da Croácia ia de julho a agosto, e pertencia quase exclusivamente aos europeus, que entupiam as passagens de fronteira em sua migração anual para a interminável costa do país e o mar azul claro. Finalmente, no entanto, o resto do mundo descobriu os encantos da Croácia: sua riqueza de ruínas romanas, castelos medievais no topo da colina e incrível reserva de maravilhas naturais. Mesmo que a temporada de verão agora corra mais e as multidões sejam maiores e mais diversificadas, ainda é possível encontrar uma enseada isolada de cascalho ou uma vinícola familiar, onde o tempo parece ter parado. Cada cidade e vila tem pelo menos um restaurante onde os locais saem e onde a fatia da vida que você começa com a sua refeição é a melhor sobremesa que existe. Quando todos os grandes hotéis modernos estão cheios,

Sightseeing

Passeie pelas ruas de Gornji Grad (cidade alta) medieval de Zagreb até a Torre Lotrscak para ver o fogo diário de canhões e uma vista panorâmica da cidade. Acorde cedo para ver os pescadores trazerem a captura em Rovinj , um dos últimos portos de pesca do Mediterrâneo. Ouça as cachoeiras jorrando enquanto você explora os 16 lagos turquesa com terraços do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice . Testemunhe a entusiástica Moreska Sword Dance no portão sul da cidade de Korcula .

Comendo e Bebendo

Cada cidade croata tem pelo menos um restaurante onde os moradores freqüentam e onde as pessoas que assistem são de rigueur . Na capital, Zagreb, procure pratos fartos como filé à la Zagreb – vitela recheada com queijo e presunto. Os pratos dálmatascosteiras são de inspiração mediterrânea e ricos em frutos do mar e risotos. Em Istria , trufas selvagens são o destaque dos menus locais. Na ilha de Pag , cabeça a um familiar konoba para sir Paski , um queijo de leite de ovelha picante servido com azeitonas.

Compras

A ilha de Hvar , conhecida por seus campos de lavanda, produz saquinhos e óleo digno de levar para casa. As rendas intrincadas de Pag Island são uma tradição secular: os designs são transmitidos através das gerações. Conjure o perfume de uma região com um conhaque local, feito com frutas, mel ou ervas. Os produtos de trufas da Istria garantirão uma rica experiência de cozimento por muito tempo após o término de suas férias. Gravatas, descendentes da “gravata” originária da Croácia, abundam em lojas especializadas em todo o país.

História

Passeie pelas ruínas da antiga cidade de Solin (anteriormente conhecida como Salona), que já foi o centro administrativo da província romana da Dalmácia durante cinco séculos de domínio romano. Nas proximidades de Split , mais de 200 edifícios do Palácio de Diocleciano ainda abrigam pessoas, lojas e cafés. Festivais e concertos são realizados no anfiteatro romano de Pula , construído a partir de calcário local no século I. Passeie pelas muralhas da arquitetura renascentista de Dubrovnik , com vista para o cintilante Mar Adriático.

Texto extraído do Guia Frommers – Saiba Mais…

Galeria

Catamaran Ocean Eyes

IIhas Virgens
Reproduzir vídeo

O Veleiro

Ocean Eyes é um Catamarã a vela Voyage 430 construído na África do Sul e projetado para que você tenha uma estadia personalizada, aconchegante e inesquecível. Tem 43 pés de comprimento por 25 pés de largura, um confortável ambiente interno com sala, cozinha e mesa de navegação. Seu cockpit é espaçoso assim como o deck para mergulho e o trampolim na proa. Acomoda até 6 passageiros, sendo 2 pessoas por cabine, com banheiros privativos. Possui um bote inflável de 11 pés com motor de popa de 18hp para apoio.

Os Capitães

Alcides Falanghe e Tatiana Zanardi é um casal de brasileiros que escolheu viver a bordo do veleiro Ocean Eyes e desfrutar de sua grande paixão mútua, o mar. Alcides é o capitão a frente do Ocean Eyes e responsável por suas rotas e atividades a bordo. Fotografo subaquático profissional altamente qualificado, instrutor de mergulho e de fotografia submarina. Tatiana é especialista em tecnologia e marketing. É rescue diver e cinegrafista submarina com grande experiência sendo pioneira no Brasil em imagens sub 3D. É capitã amadora e responsável pela culinária divina do Ocean Eyes.

.

Dicas Úteis

Passaporte

Passaporte

Saiba Mais

Embarque

Embarque

Saiba Mais

Alfândega

Alfândega

Saiba Mais

Antes de Viajar

Antes de Viajar

Saiba Mais

Vacinas

Vacinas

Saiba Mais

Visto EUA

Visto EUA

Saiba Mais

Contato

+55 (11) 4522-5263

+55 (11) 9 9102-9126

Compartilhar

Siga nosso Facebook

Localização

Jundiaí – SP

Email

patricia@scorpiustur.com.br

Telefones

+55 (11) 4522-5263

Celular

+55 (11) 9 9102-9126